Herbert Motos - Itajubá/MG - (35)3623-7126

História

A História da Herbert Motos começa em 1981, quando Herbert Linke, na época com 15 anos, entrou no SENAI para fazer um curso técnico de mecânica. A paixão por descobrir como as coisas funcionam veio daquela época, o que alguns anos depois fez com que abrisse sua primeira oficina, ainda em casa.


O Interesse pelo mundo offroad sempre existiu, e por conta disso sempre era convidado a fazer apoio para alguns amigos que competiam no Enduro da Independência.


A Loja começou a vender os produtos da marca ASW e aproximou Herbert de Dimas Matos, dono da marca e piloto reconhecido de enduros.


O convite para apoiar Dimas no Rally dos Sertões veio logo em seguida, e marcou o início da história da Herbert Motos com os grandes eventos off road, preparando motos e apoiando grandes pilotos como Waldyr Siqueira e Flavio Iguana.


Logo em seguida Waldir Siqueira se tornou importador oficial da KTM no Brasil e aproximou a Herbert Motos da marca, tornando-a revenda oficial. O contato com a KTM aproximou Herbert da industria de ponta de motos off road, e isso proporcionou a ele inúmeras viagens para a sede da KTM na Áustria, onde participou de vários cursos especializados de chassis, motor, elétrica, eletrônica, e suspensão.


Toda experiência acumulada em anos de trabalho e treinamento, foram testadas em mais de uma década preparando motos e apoiando grandes pilotos na maiores provas de offroad no Brasil e America do Sul. Um mecânico autodidata apaixonado por motos, em constante treinamento técnico nas maiores oficinas especializadas do mundo.


Esta foi uma das receitas que fizeram da Herbert Motos referência nacional em motos off road e Adventure. Existem outras histórias e vivências incríveis, mas para conhecê-las você precisará vir nos visitar pessoalmente.


Será um prazer recebê-los!




Precisa de ajuda? Converse conosco!